Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador e professor marauense revela que está com Covid-19

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Marciano recebeu o resulado positivo nesta segunda-feira, 06/04
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Marciano Aguirre, professor e vereador marauense, é uma das oito pessoas que já receberam o diagnóstico positivo para Covid-19 no município de Marau. Este índice de oitos casos confirmados é o dado mais recente, divulgado pelo COE – Comitê de Operações Emergenciais – Covid-19, divulgado na noite desta segunda-feira, 06/04.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Aguirre explicou que não sabe o como adquiriu o vírus – até porque o Rio Grande do Sul já registra, desde o final de março, o contágio comunitário (quando não há possibilidade de rastrear o vírus). O vereador, a exemplo dos demais integrantes de sua família, estão em isolamento domiciliar. A esposa e a filha também apresentaram sintomas porém, apenas ele fez o teste de Covid-19.

Marciano conta que apresentou sintomas gripais mais leves do que uma gripe comum mas seu quadro se agravou após uma infecção urinária – problema que já é recorrente a ele. Com isso, necessitou de internação. Como os sintomas se agravaram, o médico sugeriu a realização do teste de coronavírus, o que foi feito na rede particular. Em Marau, o Exatus Laboratório está apto a realizar o exame que detecta a presença do novo coronavírus no organismo.

O vereador está afastando das sessões do Poder Legislativo de Marau desde a metade de março, quando apresentou os primeiros sintomas. A Câmara de Vereadores tem apoiado todas as medidas necessárias para o combate ao novo vírus, inclusive, a partir da próxima segunda-feira, dia 13/04, as sessões ordinárias passam a ocorrer de forma online.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais