Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Região deve vacinar 200 mil pessoas contra a gripe H1N1

por Ana Lúcia Jacomini

Coordenador Regional de Saúde fala sobre a campanha, que começa no dia 25

Imagem Ilustrativa
Foto: http://cpanel0168.hospedagemdesites.ws

No dia mundial da saúde, a Rádio Alvorada conversou com o Coordenador da Sexta Coordenadoria Regional de Saúde – que tem sede em Passo Fundo, o marauense Douglas Kurtz. Entre os assuntos, destaque para a vacinação contra a gripe H1N1, na região. Em virtude dos casos de suspeita da doença e de casos confirmados – inclusive com óbito, a campanha de vacinação foi antecipada e deve iniciar no dia 25 de abril em todo o Estado.

As doses começarão a chegar no Rio Grande do Sul no dia 15. Num primeiro momento, a 6ª CRS deve receber cem mil doses, que serão distribuídas entre os 62 municípios da sua área de abrangência. No decorrer daquela semana, outras cem mil doses devem chegar na região. “Nossa meta principal é vacinar 80% de cada grupo prioritário, mas, se conseguimos alcançar os 100%, seria muito importante. Ao todo, 200 mil pessoas devem ser vacinadas”, destaca Douglas.

Outro assunto importante que o coordenador abordou, diz respeito ao Aedes aegypti e toda a mobilização contra o mosquito que transmite doenças como dengue e zika. Ouça a entrevista do Coordenador dando player no áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais