Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria de Saúde altera forma de entrega das fichas para consultas

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O sistema de distribuição de fichas para consultas médicas nas Estratégias de Saúde da Família – ESFs de Marau, sofreu mudança. Já há alguns dias, elas estão sendo entregues para a população pela parte da manhã. Já o atendimento médico, ocorre à tarde.

De acordo com o titular da Secretaria da Saúde, Douglas Kurtz, a mudança é justificada pelo fato de que a população, mesmo quando a entrega era feita à tarde, dirigia-se para os postos de saúde nas primeiras horas do dia. Ele destaca que o foco das ESFs é a saúde preventiva, logo, o agendamento é uma ferramenta aceitável. Mesmo assim, os postos mantêm um número de vagas para as consultas de urgência.

Ainda de acordo com Douglas, a Secretaria da Saúde estuda uma possibilidade de facilitar o agendamento das consultas, de forma com que a população não precise ir duas ou mais vezes até seus postos de referência.  Uma possibilidade que vem sendo analisada é o teleagendamento, ou agendamento por telefone. O formato, existente já em outros municípios, está sendo avaliado pela equipe.

A rede pública de saúde de Marau atende uma média de sete mil consultas por mês, de acordo com o secretário. Mais de 25% do orçamento municipal é destinado para o setor da saúde, o que significa um investimento de mais de R$ 30 milhões de reais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais