Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Campanha de vacinação contra gripe deve iniciar dia 25 de abril

por Anelise Donazzolo

Vacaria registra três casos supeitos de H1N1

Meta é vacinar mais de 20 mil pessoas
Foto: Divulgação

O número de casos confirmados de H1N1 no Brasil já supera os de 2015. Pelos últimos dados do Boletim Epidemiológico de Influenza do Ministério da Saúde, foram registradas 71 mortes no país até o momento. Em Vacaria há três casos suspeitos do vírus H1N1. Estão hospitalizados um caminhoneiro de 51 anos, um homem de 70 anos e uma mulher de 84 anos.

A enfermeira responsável pela Vigilância em Saúde, Rosana Neri, ressalta que a comunidade deve tomar as medidas preventivas para evitar a disseminação da gripe, como lavar as mãos com frequência, evitar locais com aglomeração de pessoas e ventilar os ambientes.

A campanha de vacinação para o grupo prioritário deve ter início no dia 25 de abril e a meta em Vacaria é vacinar 20.631 pessoas, nas 13 Unidades de Saúde, como explica Rosana. Dentre o grupo a ser vacinado estão crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (até 45 dia após dar a luz), trabalhadores em saúde, e portadores de algumas doenças.

Nesta quarta-feira a Vigilância realiza uma reunião com todos os diretores de escolas para passar orientações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais