Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

OMS prevê 15 milhões de novos casos de câncer até 2020

por Ivan Sgarabotto

Um dos maiores avanços no tratamento de tumores é o surgimento de uma classe de medicamentos chamada imunoterapia

Foto: Agência Brasil

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que mais de 8 milhões de pessoas morrem de câncer, por ano - a maioria em países de baixa e média renda.

A enfermidade, embora conste das estatísticas oficiais como a segunda causa de mortes no mundo, conforme levantamento divulgado recentemente pelo INCA, o Instituto Nacional do Câncer, não representa mais uma sentença de morte para quem é diagnosticado.

Isso porque com avanço das tecnologias de diagnóstico e medicamentos, é possível garantir um tratamento mais eficiente.

Quem explica as novas estratégias adotadas pela classe médica para o tratamento de tumores malignos é o oncologista Marcos Vínicíus França.

Um dos maiores avanços no tratamento de tumores é o surgimento de uma classe de medicamentos chamada imunoterapia. De acordo com o médico, a imunoterapia, que possui menos efeitos colaterais, é indicada para tumores de pele, cabeça e pescoço, intestino e pulmão.

França cita também como inovação os radiofármacos, uma classe de remédios radioativos, usados no diagnóstico e no tratamento de patologias e disfunções do organismo humano, conhecida como medicina nuclear.

A OMS, Organização Mundial de Saúde, prevê que até 2020, o número estimado de novos casos de câncer em todo o mundo chegará a 15 milhões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais