Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Rio Grande do sul lidera vacinação contra Covid-19 no país

por Bruno Roso

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, 57% do grupo das comorbidades será vacinado contra a covid-19 com os repasses desta semana

Foto: Divulgação/Internet

O Rio Grande do Sul lidera nacionalmente a vacinação contra a covid-19: foram aplicadas 2,27 milhões de doses, o suficiente para 19,89% dos gaúchos – 8,34% receberam a segunda dose.  E nesta semana o estado recebe mais meio milhão de imunizantes para continuar avançando na imunização.

As 532,1 mil doses serão suficientes para terminar a vacinação em idosos de 60 e 61 anos, aplicar a segunda dose em 97% das pessoas que aguardam reforço da CoronaVac e avançar na imunização do grupo das comorbidades, atingindo pessoas com 40 anos ou mais que vivem com uma das 22 doenças crônicas elencadas pelo Ministério da Saúde. 

Segundo a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, 57% do grupo das comorbidades será vacinado contra a covid-19 com os repasses desta semana – o grupo é constituído por pouco mais de 1 milhão de pessoas. O Rio Grande do Sul abriga 11,4 milhões de habitantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais