Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Arquidiocese de Passo Fundo reorganiza ações da Pastoral da Comunicação

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça esta informação clicando no player de áudio

Reunião de planejamento foi realizada há poucos dias
Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Passo Fundo está reorganizando a Pastoral da Comunicação, a PasCom. Trata-se de um grupo de seis jovens ligados aos movimentos católicos e também ao segmento comunicacional, assessorado por dois padres. Em trabalho voluntário, eles pensam em como evangelizar através dos meios de comunicação e das mídias digitais. O trabalho é pensado em unidade com a assessoria de imprensa da arquidiocese.

Liliane Ferenci, jornalista marauense que integra a PasCom, explica que uma das ações que foi definida na assembleia realizada há poucos dias, é a divulgação do Jornal Presença Arquidiocesana nas paróquias. O periódico é mensal e existe há vários anos, porém, para se manter, precisa da dedicação da pastoral e do apoio de outros jovens e pessoas interessadas, dentro do âmbito da Arquidiocese de Passo Fundo, que é formada por 53 paróquias em 47 municípios.

Além de apresentar a palavra do Arcebispo, Dom Rodolfo Luiz Weber, e contar os fatos ocorridos nas paróquias – trabalho da assessoria de imprensa, o jornal oferece reportagens especiais não factuais, histórias de pessoas e comunidades e debate sobre temas relevantes e atuais, no trabalho de pesquisa e construção de conteúdo por parte dos integrantes da PasCom. Segundo Liliane, a pastoral também está realizando uma campanha para angariar assinantes. A assinatura do Presença Arquidiocesana tem um valor simbólico de R$ 25,00 ao ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais