Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pároco de Marau faz esclarecimento sobre casamentos celebrados por João Carlos Zanella

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Sacramentos não são válidos pela Igreja Católica Apostólica Romana

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O Pároco de Marau, Frei Laércio Duminelli da Luz, divulgou em suas redes sociais um pronunciamento referente a passagem de João Carlos Zanella pelo município e a realização de casamentos pelo mesmo. A publicação foi feita na manhã desta sexta-feira, 16/02.

Na postagem, o Pároco de Marau esclarece que embora João Carlos Zanella se intitule bispo católico, “os sacramentos por ele realizados não são válidos para a Igreja Católica Apostólica Romana”. João Carlos, foi padre e teve a sua última passagem pela paróquia de Barracão, porém, ele foi excomungado da Igreja após ter renegado a fé católica, segundo Frei Laércio. O decreto de excomungação foi assinado pelo Bispo Diocesano de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra, em janeiro de 2021.

Ao saber da realização de um casamento em Marau, o Pároco julgou necessário explicar aos fiéis sobre as condições de atos como este. “Ontem a noite eu recebi um vídeo do Sr. João Carlos Zanella. No vídeo ele diz: ‘estarei em Marau, na região norte, celebrando casamento’, então publicamos uma nota nas redes sociais para que todos saibam que ele não é Padre da Igreja Católica Apostólica Romana”, o Frei ainda reforça, “ele pode realizar casamentos e batizados, mas não é reconhecido pela Igreja Católica, não é válido. Se alguém, por exemplo, casou na Igreja Católica e chama esse padre para fazer o casamento, pode invalidar o sacramento”, explica ele.

Ainda, o pároco de Marau esclareceu que a Paróquia Cristo Rei “tem respeito pelo Sr.Carlos Zanella, respeito pela fé que ele está expressando e assim por diante. A gente só quer que todos os católicos saibam que ele não é bispo da Igreja Católica e que os sacramentos que ele realiza não são reconhecidos pela Igreja Católica Apostólica Romana”, finalizou ele.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais