Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquia Cristo Rei realiza, nesta segunda-feira, o rito de Dedicação da Igreja Matriz

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Cerimônia, com a presença do arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber, está marcada para às 19h

A Paróquia Cristo Rei de Marau realiza a Dedicação da Igreja Matriz nesta segunda-feira, 15/08. A Missa Solene de Ação de Graças será presidida por Dom Rodolfo Luís Weber, Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo, a partir das 19h, com transmissão da Tua Rádio Alvorada. Segundo o pároco de Marau, Frei Laércio Duminelli da Luz, a solenidade será um evento mais prolongado do que o habitual, com duração aproximada de quase duas horas. A missa da dedicação é aberta ao acompanhamento do público e é única, ou seja, ocorre apenas uma vez em uma igreja.

A cerimônia estava prevista para acontecer em 2020, por conta do centenário da igreja, mas não pode ocorrer em função das restrições da pandemia de covid-19. “A nossa igreja está pronta para receber seus fiéis e, por isso, é importante a presença da nossa comunidade neste momento simbólico. A igreja por si só não tem valor sem seus fiéis. A igreja é da comunidade”, reforça o pároco, estendendo o convite a todas as pessoas.

A cerimônia é diferenciada, explica Frei Laércio, com ritos de consagração que irão envolver todos os presentes. A dedicação ocorre após a conclusão da reforma da igreja, que iniciou em 2018 pela parte interna, com a revitalização do altar, ajustes na iluminação e melhorias na acústica. Após, houve a troca do telhado e pintura de toda parte externa. Toda a obra contou com a colaboração de muitos marauenses, que dedicaram tempo e colaboraram com a parte financeira, através de doações espontâneas. A dedicação ocorre com a consagração de todos esses ambientes.

Se preferir, ouça este conteúdo acessando o podcast do site da emisora: clique aqui. A Tua Rádio Alvorada transmite a celebração na frequência 107.7 FM e também com imagens no Facebook e Youtube.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais