Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Feriado será marcado por celebrações em honra à Nossa Senhora Aparecida

por Camila Agostini

Tua Rádio Alvorada transmite ao vivo, missa da comunidade de Aparecida, Marau

Foto: Divulgação Arquidiocese Passo Fundo

Data importante para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, o dia 12/10 marca o calendário religioso em todo o país. Rainha e Padroeira do Brasil, a santa motiva peregrinações e é lembrada, todos os anos, pelos milagres já operados junto à milhares de fieis. A Lei Federal nº 6.802 decreta oficialmente o dia 12/10 como feriado nacional, dia de devoção à Nossa Senhora. Neste dia, em 1980 a basílica de Aparecida foi consagrada por João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil.

Em Marau e região, a programação em honra à Nossa Senhora Aparecida é intensa e reúne grande número de fieis em romarias e santuários. A comunidade que tem a santa como padroeira realiza a tradicional festa com procissão que sai, às 9h, de Laranjeira e segue até a Igreja de Aparecida. Às 10h30 haverá missa transmitida ao vivo pela Tua Rádio Alvorada. A programação festiva será animada pelo músico Douglas Carraro. Ao meio-dia será servido churrasco padrão. Às 14h, inicia a tarde dançante com a Banda atração, entrada franca e segurança.

Também em Marau, no Santuário de Lourdes, acontece a Romaria das Crianças e das Capelinhas. A celebração terá início às 15h, seguida de atividades especiais para as crianças, com brinquedos e venda de lanches e bebidas.

Em Passo Fundo, a programação da 36ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida tem continuidade no feriado, através da Romaria das Crianças. Organizada pela catequese, a ação consiste em uma caminhada ao redor do Santuário e uma celebração direcionada especialmente para o público infantil, com início às 15h. Às 16h haverá missa campal no Santuário (RST 153, Km 3, s/n - Centro, Passo Fundo - RS, 99001-970. Telefone: (54) 3314-6076.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais