Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Tua Rádio Alvorada transmite conteúdo especial sobre os 800 anos do Presépio

por Camila Agostini

Em quatro edições, o programa é veiculado em áudio, pela frequência 107.7 FM, aos sábados, e em vídeo, nas plataformas virtuais da emissora

Foto: Tua Rádio Alvorada

Em 2023, o Presépio completa 800 anos de existência. Com o propósito de valorizar esta tradição da Igreja Católica, a Tua Rádio Alvorada apresenta, neste mês de dezembro de 2023, a série, “Presépio: 800 anos”. A produção dá destaque a histórias de marauenses que cultuam o presépio de diferentes formas, através de coleções, confecção das peças e, sobretudo, pelo simbolismo ligado a esta referência cristã que remete ao nascimento de Jesus. Em quatro edições, o programa é veiculado em áudio, pela frequência 107.7 FM, aos sábados, e em vídeo, nas plataformas virtuais da emissora.

No Natal de 1223, São Francisco de Assis criou o primeiro presépio da história, na cidade de Greccio. Francisco reuniu pessoas para representar o nascimento de Jesus e a iniciativa, ao longo dos anos, se transformou em uma das mais simbólicas obras de evangelização, sobretudo na época natalina, quando a Igreja Católica celebra a milagre da natividade.  

O retrato da obra de São Francisco é materializado através dos personagens que compõem a cena, sob diferentes formas de representação, como estátuas, esculturas e performances teatrais. A tradição do presépio se manifesta em contextos diversos, em igrejas, residências, comércio e locais públicos.

Clique nesse link e assista ao primeiro episódio da série.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais