Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Romaria Vocacional de São Domingos do Sul chega a 31ª edição

por Ana Lúcia Jacomini

Evento acontece em honra ao Monsenhor João Benvegnú

Foto: Divulgação

Animados pela esperança da beatificação do Monsenhor João Benvegnú e guiados pelo desejo de celebrar a sua história e a sua atuação, milhares de romeiros se encaminham, no início de janeiro, para a cidade de São Domingos do Sul para celebrar, juntos, a vida do Servo de Deus.

A Romaria Vocacional, que está em sua 31ª edição, acontece neste final de semana, nos dias 07 e 08, e acolhe, tradicionalmente, cerca de 30 mil fiéis que se deslocam de diferentes regiões para participar do evento. Além de estimular o processo de beatificação, a Romaria é a oportunidade de olhar para a história do sacerdote – que faleceu em 1986 – e observar o seu testemunho de vida de evangelização, motivação para as vocações sacerdotais e, também, de olhar para o próximo com um olhar bondoso.

Servo de Deus

Monsenhor João Benvegnú foi um sacerdote da Arquidiocese de Passo Fundo que faleceu aos 79 anos, no dia 03 de janeiro de 1986. Diante de seu testemunho de vida, de suas ações em prol da evangelização na Igreja e de seu grande incentivo para o surgimento de novas vocações, em 2009, foi criada a comissão que trata sobre a vida do monsenhor, em vista do processo de beatificação.

Enquanto o processo acontece, milhares de fiéis dedicam orações ao sacerdote e celebram a sua história. Neste ano, a Romaria que relembra a vida e testemunho daquele que é chamado Servo de Deus, celebra o tema “Ide, evangelizai” e, através dele, busca rezar pelas vocações e motivar que, na comunidade, sejam realizadas ações capazes de despertar o desejo do seguimento a Jesus, a exemplo do que fez, em vida, o monsenhor.

Assim como acontece anualmente, os recursos arrecadados com a comercialização de objetos religiosos e as coletas das celebrações são utilizados em prol do processo de beatificação do Monsenhor João Benvengú. Neste sábado, às 20h, o arcebispo dom Rodolfo Weber preside a missa da Procissão Luminosa – atividade já tradicional na Romaria – que acolherá, também, a reza do terço e a Bênção do Santíssimo.

Por fim, no domingo, 08, às 7h30 a Igreja Matriz de São Domingos do Sul celebra a primeira missa do dia. Às 10h, a Missa da Saúde será presidida por dom Rodolfo e, mais tarde, às 16h acontece a missa com as bênçãos do Servo de Deus, Monsenhor João Benvegnú.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais