Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

PSB lança pré-candidatura de Laércio Zancan a deputado federal

por Ana Lúcia Jacomini

Evento aconteceu há poucos dias com a presença de autoridades municipais e estaduais

Foto: Divulgação/PSB

Na noite de quinta-feira, 23/06, foi lançada oficialmente a pré-candidatura do atual vereador marauense Laércio Zancan a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB.
O encontro, realizado no Sindicato dos Metalúrgicos, reuniu lideranças locais, regionais e estaduais, filiados, simpatizantes, familiares, amigos e imprensa.

Entre as autoridades municipais que marcaram presença estiveram o presidente da sigla e atual secretário de Habitação, Zigomar Zanin, e o vice-prefeito, Rui Carlos Gouvêa. Ao fazer o uso da palavra, Zigomar frisou que o partido se compromete em trabalhar para eleger o pré-candidato. “Quero afirmar o compromisso de nosso partido diante da sua coragem e bravura. Também quero frisar que estamos abraçados nesta causa, engajados e iremos trabalhar para que você tenha sucesso neste pleito”, ressaltou.

O pré-candidato ao governo gaúcho, Beto Albuquerque, não pode estar presente em razão do cumprimento de outras agendas, mas enviou uma mensagem em vídeo para Laércio. “Sabemos que você representa a luta contra todos os preconceitos, não só a homofobia, mas o racismo, o machismo e tantas outras imperfeições que boa parte da sociedade ainda insiste em praticar, por isso a sua pré-candidatura é muito importante”, destacou.

O pré-candidato tem apoio da Executiva Estadual. O presidente Mário Bruck, que também não pode estar presente em razão de outros compromissos, enviou a sua mensagem frisando a importância de ter um representante LGBTQIA+ da região neste pleito. “Sabemos que você vai levar para Brasília uma pauta muito importante, que são as nossas minorias que precisam ser respeitadas, valorizadas e ter políticas públicas específicas. A sua pré-candidatura tem total apoio da nossa direção partidária e do segmento LGBTQIA+. Desejamos êxito na caminhada, você tem potencial, pode mais e tem todas as condições de chegar lá”, frisou.

Além deles, outras autoridades locais, estaduais e apoiadores reforçaram o apoio ao pré-candidato. Durante os discursos, Lalá, como é popularmente conhecido, foi bastante elogiado pela sua forma de atuar na política. Em seu pronunciamento, ele agradeceu pelo carinho que vem recebendo e afirmou sentir-se muito feliz pelo reconhecimento das lideranças socialistas. “Aceitei o desafio porque acredito que todos aqueles que fazem parte das minorias, como LGBTQIA+, negros e mulheres, devem cada vez mais ocupar esses espaços. Também sei que tenho coragem e competência para superar mais essa etapa da minha vida política!", afirmou Laércio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais