Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Leis de autoria de Sérgio Turra são sancionadas por Eduardo Leite

por Camila Agostini

As proposições estão ligadas à Fenamassa e às atividades da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite sancionou, na tarde desta quarta-feira, 26/06, sete novas leis de autoria de deputados estaduais. As assinaturas ocorreram no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini. Entre as novas leis sancionadas, incluem-se dois projetos de autoria do deputado Sérgio Turra. As proposições do parlamentar marauense estão ligadas às atividades da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos e também a evento realizado no município de Antônio Prado.

A Lei Nº 154/2018, reconhece a Marcha de Resistência, prova esportiva da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, como de relevante interesse cultural do Estado. Já a Lei Nº 288/2017, afirma a relevância cultural do Festival Nacional da Massa (Fenamassa), evento gastronômico promovido pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de Antônio Prado.

“Este reconhecimento fortalece a imagem da Fenamassa, o que incentiva o turismo e a economia local”, explica Turra. Para o parlamentar, a festa se consolidou como uma das grandes atrações da serra gaúcha, resgatando a cultura e a tradição dos colonizadores italianos. “É um dos eventos mais saborosos da nossa serra e já atrai inúmeros visitantes”, acrescentou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais