Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Moções de Repúdio e de Apoio foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Todas elas com votos favoráveis dos vereadores da casa

Foto: Divulgação

A Moção de número 13, de autoria da Vereadora Adriela Balotin Tonin, foi em repúdio ao Projeto de Lei protocolado pelo Deputado Rodrigo Maroni, na Assembleia Legislativa Gaúcha, que busca proibir rodeios no Rio Grande do Sul. “A manutenção dos rodeios é uma forma de preservar a cultura gaúcha, sabemos que a cultura é a base de tudo em um estado como o nosso. A atitude do Deputado coloca m risco a identidade do RS. As atividades campeiras fazem parte da nossa construção social e representam uma cadeia produtiva e geradora de ais de 500 mil empregos, um segmento que gera mais de 14mi no PIB, abastecendo lares e fortalecendo vínculos”, justificou a Vereadora.

A Moção de nº 15, de autoria do Vereador Laércio Zancan, foi em repúdio à morosidade do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) na realização de provas práticas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Com quase 150 mil pessoas aguardando para a realização da prova prática da CNH no Estado, sendo 1050 só na cidade de Marau, se constata um problema de grande proporção que precisa ser solucionado de forma imediata”, explicou Laércio.

Já a Moção nº 16, de autoria da Vereadora Bete e coautoria de todos os demais Vereadores, é em Apoio a criação da Terceira Vara Judicial na Comarca de Marau-RS, objetivando maior agilidade e fluidez nos trabalhos. 

A criação de uma nova Vara traz benefícios para toda a estrutura Judicial de Marau através da elevação de entrância judicial para entrância intermediária. A determinação parte do Tribunal de Justiça do Estado, levando em conta principalmente o número de processos que ingressam na Comarca, sendo que, o município de Marau está entre os 25 que mais possuem movimentação processual neste sentido, segundo dados da própria OAB subseção de Marau-RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais