Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Frente Parlamentar realiza encontro regional em David Canabarro

por Ana Lúcia Jacomini

Será nesta sexta-feira, 13/09, a partir das 14h

David Canabarro sedia nesta sexta-feira, 13/09, o sétimo encontro regional da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). O debate que fomenta a inserção das PICS como meio para proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população, ocorre na Casa de Cultura Domingos Bresolin, às 14h. Participam do encontro autoridades, lideranças, profissionais da área de saúde e terapeutas do município anfitrião, além de representantes de Casca, Ciríaco, Gentil, Mato Castelhano, Muliterno, São Domingos do Sul, São Jorge e Vanini.

Na ocasião o presidente da frente parlamentar das PICS, deputado Paparico Bacchi (PL), vai entregar às autoridades uma sugestão de projeto de lei que tem como objetivo consolidar uma política pública de saúde. Por meio da proposta as administrações municipais podem garantir recursos específicos como fomento para as 29 práticas integrativas reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As PICS utilizam técnicas naturais com base em conhecimentos tradicionais, com foco na prevenção e tratamento integrado com a medicina convencional para diversas doenças. Os resultados positivos proporcionados pelas práticas são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que estimula a inserção das práticas na rede pública de saúde dos estados e municípios.

Na ocasião, o parlamentar também realizará a palestra com o tema “Quantos anos você quer viver?”, que propõe uma reflexão sobre como as pessoas estão cuidando da sua saúde para ter mais longevidade. De acordo com o deputado, é fundamental inverter a lógica de tratar somente a doença.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais