Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Rio Grande do Sul sediará conferência da Unale em 2024

por Ana Lúcia Jacomini

Será em novembro, na cidade de Gramado

Presidente da ALRS, Vilmar Zanchin, recebeu a notícia com entusiasmo
Foto: Divulgação/Liziane Cordeiro

Durante a 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Fortaleza-CE, foi anunciado pelo presidente eleito para a próxima gestão da entidade, deputado Sergio Aguiar (CE), que o Rio Grande do Sul será a próxima sede do evento. Em novembro de 2024, Gramado receberá parlamentares de todo o país para promover um intercâmbio de informações entre as Assembleias Legislativas e promover debates sobre temas relevantes aos Parlamentos.

O presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Vilmar Zanchin (MDB), recebeu a notícia com entusiasmo. "Vamos reunir em Gramado deputados de todo o país para aprofundar assuntos de interesse, conhecer iniciativas das Assembleias e apresentar o que estamos fazendo na ALRS”, afirmou o presidente, que também foi anunciado como reeleito ao posto de secretário do Rio Grande do Sul na executiva da Unale.

A edição em solo cearense, realizada entre os dias 8 e 10 de novembro, teve como tema As Prerrogativas do Parlamento Estadual, contando ainda com debates como as emergências climáticas e energias renováveis, políticas de segurança em escolas, comunicação digital e inteligência artificial nas atividades parlamentares. Além do presidente Zanchin, estiveram presentes na conferência os deputados gaúchos Adolfo Brito, Airton Artus, Carlos Búrigo, Gerson Burmann, Luciano Silveira e Silvana Covatti.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais