Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Relatório da CPI das Contas de 2015 já está concluído

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Edegar Chimento, do MDB, presidiu a CPI
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

Já foi apresentado o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de Marau, que fez o levantamento e acompanhamento de informações sobre as contas do ex-prefeito Josué Longo (Progressistas). Integraram a CPI os vereadores Edgar Chimento (MDB), como presidente; Vaguinho Daré (PSB), como vice-presidente e Jonas Sebben (MDB), como relator. Os trabalhos iniciaram em abril, com objetivo de elucidar possíveis irregularidades na gestão municipal do ano de 2015, em paralelo ao processo que corre no Tribunal de Contas do Estado - TCE/RS. 

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, nesta semana, Chimento explicou como os trabalhos foram realizados. "Todos os depoimentos foram tomados nas dependências da Câmara Municipal, em sessões abertas ao público. Os depoimentos foram degravados na íntegra e se encontram anexados junto aos autos do processo da CPI. O trabalho foi documentado formalmente, bem como conferidos às testemunhas, advogados e interessados em acompanhar todo o processo investigatório". A entrevista, na íntegra, está disponível no player de áudio desta matéria.  

Segundo o vereador, a conclusão da CPI vem de encontro àquilo que já foi apurado pelo TCE/RS. O relatório indica que "os argumentos lançados pelas testemunhas, não são capazes de afastar os apontamentos do Tribunal de Contas e a necessidade de reparação ao erário dos valores pagos indevidamente pela administração de 2015." Chimento lembra que entre as irregularidades citadas em ambos os trabalhos - TCE/RS e CPI - estão, por exemplo, em pagamentos de horas extras, pagamento de insalubridade, pagamentos realizados para serviços terceirizados, repasses de valores para entidades e, ainda, em obras que teriam sido executadas em desacordo com os projetos. Os valores a serem ressarcidos estão estimados em mais de R$ 1 milhão de reais. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais