Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Empresários avaliam de forma positiva, projeto que regulamenta realização de feiras eventuais em Marau

por Camila Agostini

Proposição de lei será apreciada e votada em plenário na segunda-feira, 15/05

Foto: Camila Agostini / tuaradio

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania da Câmara de Vereadores de Marau realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira, 10/05, para debater junto à empresários e representantes da comunidade, o projeto de lei que regulamenta a realização de feiras eventuais no município.

A comissão, presidida por Antônio Borella De Conto, optou pela sessão extraordinária com o objetivo de buscar subsídios para finalizar parecer da relatoria, que está sob responsabilidade de Vilmo Zanchin. Também integra a comissão, o vereador Anderson Rodigheri.

O projeto foi avaliado de forma positiva pelo empresariado local. De acordo com Juca Martini, proprietário da Joalheria Martini, trata-se de uma iniciativa importante para valorizar quem empreende e gera empregos em Marau: “nós precisamos proteger quem paga imposto, quem dá empregos. Essas pessoas que vem de fora e fazem esse tipo de comércio eventual lesam o consumidor. Marau está evoluindo com essa lei que valorizam o marauense”.

Ouça no player de áudio

A matéria prevê, entre outros itens, a proibição de feiras itinerantes em Marau em período de 15 dias que antecedem datas promocionais como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. A proibição também vale para os meses em que são realizados eventos oficiais do município. A lei impõe uma série de normas também para a obtenção da licença de implantação e exige que nos 30 dias seguintes ao evento, os responsáveis pela feira mantenha escritório no município para atender possíveis reclamações e devoluções de mercadorias.

O projeto será apreciado em plenário na segunda-feira, 15/05.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais