Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Câmara de Vereadores aguarda orientação da Justiça sobre situação política de Nego Vedana

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Nego Vedana não exercia a função pois havia assumido uma secretaria municipal
Foto: Arquivo/Tua Rádio

A Câmara de Vereadores de Marau não recebeu, até o momento, nenhuma orientação por parte do Poder Judiciário, quanto a situação do vereador Rudinei José Vedana, o Nego Vedana, preso na semana passada e também exonerado do cargo de Secretário Municipal de Cidade, Segurança e Trânsito. Ele é vereador eleito e estava afastado enquanto comandava a pasta. 

Conforme a advogada Silvana Santos, assessora jurídica do Legislativo Municipal, os efeitos da condenação na esfera criminal não são automáticos, ou seja, a sentença condenatória a qual o vereador está cumprindo, a princípio, não determina a cassação eleitoral e nem a perda do mandato. Nego Vedana foi eleito em 2016 para seu segundo mandato como vereador de Marau. A primeira eleição foi em 2012.

De acordo com Silvana, a presidência da Câmara de Vereadores de Marau aguarda uma decisão e orientação da Justiça Eleitoral, para, dentro de suas atribuições, fazer cumprir a lei. “A justiça tem que definir o futuro político de Nego Vedana e comunicar a presidente para que essa possa tomar as devidas providências”, explica a profissional. 

Se preferir, ouça no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais