Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitos da Ampla participam do 37º Congresso de Municípios em Porto Alegre, nesta semana

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo, no player de áudio

Prefeitos da Ampla vão se reunir com o governador, na quarta-feira, 05/07
Foto: Divulgação

Prefeitos que integram a Ampla – Associação dos Municípios da Região do Planalto Gaúcho, se reúnem com o Governador José Ivo Sartori, nesta semana. Eles aproveitam a estada na capital Porto Alegre, na quarta e na quinta, dias 05 e 06, para o Seminário da Famurs, para cumprir a agenda que tem como pauta os decretos de emergência, assinados em função de intempéries climáticas ocorridas no início de junho. Também serão discutidos temas voltados à segurança e à educação, segundo o prefeito de Marau, Iura Kurtz.

O Seminário da Famurs deste ano tem como tema “Mais Brasil, menos Brasília”. Na programação, em palestra especial, o advogado especialista em direito eleitoral Antônio Augusto Mayer dos Santos vai expor aos gestores municipais as principais propostas de reforma política em debate no Congresso Nacional e o impacto das possíveis mudanças na gestão pública. Quatro secretários estaduais vaõ participar do seminário: João Gabbardo (Saúde), Pedro Westphalen (Transportes), Cezar Schirmer (Segurança) e Ronald Krummenauer (Educação) vão tratar, respectivamente, de atrasos na saúde, conclusão de acesso asfáltico, presença de PMs no interior e transporte escolar.

No encerramento do seminário, na quinta-feira, 06/07, será empossada a nova diretoria da federação, que tem à frente o prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias. A nova diretoria é composta por oito prefeitos de oito partidos diferentes e comandará a entidade até julho de 2018. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais