Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Deputado Federal Giovani Cherini começa tratamento médico em combate ao câncer

por Nayam Franco

Diagnosticado com câncer na garganta, Cherini tratará corpo e espírito para combater a doença

Cherini está se tratando no Hospital da PUC em Porto Alegre
Foto: Divulgação/Facebook

O deputado federal Giovani Cherini começou nesta quarta-feira, 01/03, o tratamento médico do seu câncer na garganta que foi diagnosticado no início de fevereiro.

O mormacense foi procurado pela reportagem da Cristal e, por ordens médicas, não quis conceder entrevista, no entanto, conversou via WhatsApp com a equipe a Tua Rádio.

De acordo com ele, serão seis semanas de radio e quimioterapia no hospital da PUC em Porto Alegre. A casa de saúde é referência no tratamento com radioterapia trabalhando com o IMRT, Radioterapia de Intensidade Modulada.

Cherini está sendo tratado pelo oncologista André Fay, chefe da oncologia da PUC que afirmou para o deputado que em 10 anos o Rio Grande do Sul vai estar em 1° lugar em mortes por câncer, segundo ele, os números sobem em virtude do DNA pela miscigenação de índios, africanos, alemães, italianos, poloneses e tantos outros povos que imigraram para o RS.

"Quando recebemos um diagnóstico destes, pensamos que o mundo acabou, mas logo vamos falando com outro, começamos a ver que em cada casa é difícil não ter uma pessoa com esta doença", afirmou Cherini.

Para ele, o melhor é encarar de frente e com coragem para buscar a cura, com o apoio de amigos, familiares e eleitores.

"Com certeza volto um ser humano muito melhor. Sem tanta pressa, sem tanto stress, sem tanto poder, sem tantas quantidades... e mais qualidades", declarou o deputado.

Além do tratamento médico, Cherini também tratou seu lado espiritual viajando para Goiás onde conversou com João de Deus e também visitando a comunidade Nosso Lar em Santa Catarina.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais