Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ouvintes questionam método de coleta de lixo

por Ana Lúcia Jacomini

Gerente da Eco Verde não descarta a colocação de mais contêiners, mas isso depende de acerto com o poder público

Ouvintes relatam que os cachorros de rua abrem as sacolas e acaba espalhando o lixo (Foto: Ilustrativa)
Foto: Divulgação

Ouvintes da Rádio Alvorada entraram em contato com a emissora sugerindo uma reportagem. Eles questionam o modo como o lixo é coletado em alguns bairros, onde as sacolas são retiradas da lixeira e postas nas esquinas até a passagem do caminhão. Conforme o relato de moradores, no tempo entre a retirada e a coleta, cachorros de rua abrem as sacolas e espalham o lixo.

O repórter Luiz Carlos entrou em contato com Josiel Rizzotto, gerente da Eco Verde – empresa responsável pela coleta de lixo em Marau, que revelou não haver outra modalidade de coleta neste momento. Segundo ele, se o caminhão entrar em todas as ruas, o trabalho se estenderá por várias horas o que tornará difícil seu término. Ele também revelou haver ruas estreitas onde o veículo não consegue entrar.

Rizzotto explicou que a colocação dos contêiners nos bairros é um desejo da Eco Verde. Para isso, há a necessidade de um acordo entre a empresa e o poder público. Ele não descarta que os contentores de lixo sejam implantados em todos os pontos de coleta da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais