Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Em Marau a coleta de eletrônicos é realizada através de ecopontos e do calendário anual

por Taliane Radaelli

Após a coleta os materiais são separados e enviados aos pontos de reciclagem adequados

Foto: Luiz Carlos / Tua Rádio Alvorada

Móveis, eletrodomésticos, televisores e equipamentos de telefonia e informática usados, são materiais que devem ser descartados separadamente, isso por que, o descarte incorreto pode trazer sérias consequências ao meio ambiente. Em Marau o trabalho de coleta é realizado de duas formas, através dos ecopontos, locais específicos para o descarte e através da coleta em bairros. Quem explica este trabalho é o João Paulo, representante da empresa que realiza a atividade no município.

Segundo ele, a coleta nos bairros acontece de forma programada, através do calendário anual. As datas em que o trabalho será realizado são divulgadas pelas emissoras de rádio do município, dessa forma, é possível saber o dia em que a coleta ocorre e em qual bairro.  Após a coleta os materiais são separados e enviados aos pontos de reciclagem adequados.

A coleta inadequada destes equipamentos causa diversos prejuízos, sendo um dos principais a contaminação do meio ambiente e consequentemente o prejuízo a saúde do ser humano. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais