INSS adota novas medidas para entrega de documentação
Batizado de Exigência Expressa, serviço é semelhante ao drive thru
O INSS criou uma alternativa para que os segurados possam cumprir as exigências necessárias à conclusão dos seus processos. Como as unidades de atendimento estão fechadas, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as pessoas com dificuldade em anexar os documentos faltantes pelo Meu INSS - disponível no site gov.br/meuinss ou no aplicativo para celulares - poderão entregar cópia da documentação através de sistema semelhante ao “Drive Thru”, batizado de Exigência Expressa.
O serviço começou a ser expandido pelo Rio Grande do Sul nesta semana e já está disponível em 25 municípios do estado, inclusive para os segurados de Marau. A urna para o depósito dos envelopes é colocada na porta da agência do INSS, e fica disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Em Marau a medida passa a ter validade a partir de terça-feira, 04/08.
As cópias não precisam ser autenticadas em cartório, mas é imprescindível que estejam legíveis e sem razuras.
O atendimento presencial nas agências do INSS foi novamente prorrogado. Até o dia 24/08, o expediente permanece ocorrendo apenas de forma remota. O retorno gradual das agências será realizado, inicialmente, com hora marcada (agendamentos).
Mais informações podem ser obtidas em: https://www.inss.gov.br/atendimento-remoto-no-inss-e-prorrogado-ate-21-de-agosto/
No período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais estão sendo solicitados, exclusivamente, por meio de dois canais remotos: Meu INSS (site e aplicativo para celular) e Central de Atendimento 135.
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