Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aapecan de Passo Fundo atende 95 municípios da região

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Atualmente são mais de 200 pessoas beneficiadas pela instituição

Foto: Divulgação

Representantes da Aapecan - Associação de Apoio a Pessoas com Câncer estiveram em Marau nesta quinta-feira, 30/06, para a divulgação dos trabalhos realizados pela entidade. Criada em março de 2005, a Associação conta com 14 unidades em todo o estado, sendo que destas, onze possuem casas para a hospedagem de pacientes e seus familiares. 

Na região, a Aapecan atua em Passo Fundo. Como destacam os integrantes da unidade, Marcelo Albuquerque e Guilherme Guido, já são quatro anos de trabalho que somam mais de 520 pessoas cadastradas. Atualmente são mais de 200 pessoas beneficiadas com o trabalho. 

A casa de apoio de Passo Fundo dispõe de 20 acomodações, transporte e quatro refeições diárias. Os pacientes também têm acesso a acompanhamento psicológico e de assistência social. Todo esse auxílio é realizado de forma gratuita e pode ser acessado por pessoas de toda a região que estão em tratamento contra o câncer em hospitais de Passo Fundo, assim como por seus familiares e acompanhantes.

Da mesma forma, toda a comunidade regional pode contribuir com doações e participação em eventos de arrecadação. Na próxima sexta-feira, 08/07, a entidade realiza um jantar no CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, às 21h. Os ingressos estão sendo comercializados por R$ 35,00. 

Aapecan está localizada na Rua Padre Valentin,  Bairro Lucas Araújo - nº 564. O telefone para contato é o (54) 3317-5700. 

A entrevista completa está diponível no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais