Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Competições de tradicionalismo voltam a acontecer neste ano

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

No final de semana Marau recebe a fase regional do Enart e o Enartinho

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

As competições do Encontro de Arte e Tradição – Enart, voltam a acontecer depois de dois com atividades paralisadas em função da pandemia. Neste final de semana, o Parque Lauro Ricieri Bortolon é palco para a fase regional do concurso, que reúne invernadas adultas de ambas as forças (A e B) e para o Enartinho que congrega as invernadas das categorias pré-mirim, mirim, juvenil e veterana.

A programação inicia no sábado, 02/07, por volta de 9h30, e deve encerrar somente na noite do domingo, 03/07. Conforme Alcindo Buffon, patrão do CTG Sentinelas do Pago, que realiza o evento junto com a 7ª Região Tradicionalista, em torno de 50 invernadas devem se apresentar.

Haverá competidores dos 40 municípios que compõem a 7ª RT. Isso porque, além das danças tradicionais, vão acontecer as disputas nas modalidades individuais como causos, chula, intérprete vocal, solista vocal, declamação, danças de salão, entre outras. Os vencedores estarão classificados para a etapa inter-regional que está prevista para agosto, no município de Erechim. A fase final, o Enart, vai ocorrer em novembro em Santa Cruz do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais