Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Emater apresenta prognóstico climático para o Estado

por Ana Lúcia Jacomini

Live está disponível na página da Emater no Facebook

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Seapdr/RS

Nexta-feira, 27/1, a Emater promoveu a transmissão virtual para apresentar o Prognóstico Climático para o Rio Grande do Sul. O evento, que contou com a participação de cerca de 200 pessoas e, até o final da tarde já tinha cerca ade 1,4 mil visualizações, foi moderado pelo diretor técnico da entidade, Alencar Rugeri, e explanação do conteúdo pelo coordenador do 8º Distrito Meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Solismar Damé Prestes.

Pela análise de Prestes outubro e novembro foi o período de maior déficit hídrico no Rio Grande do Sul, neste segundo semestre do ano. Ele revela uma tendência de melhora para os próximos meses, ainda que distante do ideal. “Estamos bastante confiantes que vá melhorar as condições para o verão. Claro que não será o ideal para a agricultura, que necessita de chuvas acima da média, mas uma condição mais próxima da média para amenizar as consequências”. De maneira geral, explicou o profissional, nos próximos três meses as chuvas estarão por volta de 100 milímetros abaixo da média.

Para quem perdeu a transmissão ao vivo, o evento continua disponível para ser assistido a qualquer tempo no Facebook (https://bit.ly/2Jej5yO) e no canal do Youtube do Programa Rio Grande Rural (https://bit.ly/3nZnPr8) da Instituição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais