Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeita de Camargo articula processo de recuperação municipal em Porto Alegre

por Ana Lúcia Jacomini

Município tem dois decretos de situação de emergência junto a Defesa Civil

Durante a quinta-feira, 27/02, a prefeita Eliani Mesacasa Trentin - Nina, de Camargo, esteve na capital buscando prioridade na homologação de dois decretos de situação de emergência. Um deles é relativo à estiagem e outro em função do temporal que assolou o o município na terça-feira, 25/02.

Segundo ela, obtendo tais homologações, será possível a disponibilização de recursos para a recuperação do município. Nina buscou, junto aos deputados estaduais Sérgio Turra, Vilmar Zanchin, Dirceu Franciscon e com o  titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, recursos e meios para a reconstrução do Centro Administrativo Municipal.

Desde o dia em que o município foi atingido pelo fenômeno climático - caracterizado pelos meteorologistas como uma microexplosão, são incansáveis os trabalhos em prol do restabelecimento dos serviços públicos e para o melhor atendimento à população. Doações de diversas localidades da região, já chegaram a Camargo e auxiliam as pessoas a se reorganizarem.

As aulas foram retomadas nesta sexta-feira, 28/02. De acordo com a Secretaria de Educação de Camargo, os consertos necessários nas escolas, danificadas pelo temporal, bem como nas estradas, já foram realizados. Segundo o titular da pasta, Samir Casagrande, as equipes de trabalho estão preparadas para atender com qualidade os alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais