Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Consulta Popular inicia hoje de forma virtual

por Ana Lúcia Jacomini

Votação pode ser feita pelo site ou sms até o dia 03/11

Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular. A votação da Consulta Popular 2020 inicia nesta segunda-feira, 26/10 e segue até o dia 3 de novembro, sendo que todo o processo acontece de forma virtual pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. Para votar, basta acessar o site, tendo em mãos o título de eleitor.

Marau integra a região do Corede Produção, na qual, após assembleia regional, foram definidos três projetos, cada um com previsão de recursos R$ 314.285,71 que serão divididos entre os municípios que integram a região. Os valores começarão a ser distribuídos em 2021, por ordem de demanda mais votada em cada cidade. A previsão é que os repasses sejam finalizados em 2022. A população poderá escolher uma, entre as seguintes demandas:

1) IDENTIFICAÇÃO DO POTENCIAL TURÍSTICO DA REGIÃO: criação de uma rota de pontos turísticos da região do Corede Produção e material de divulgação.

2) INTERNET PARA TODOS: instalação e/ou ampliação de mil sistemas de difusão de sinal de internet.

3) AQUISIÇÃO DE INSUMOS AGRÍCOLAS PARA RECUPERAR A FERTILIDADE DO SOLO, AUMENTO DE PRODUÇÃO: aquisição de insumos do tipo calcário e outros, conforme a necessidade de cada propriedade.

A votação popular visa fortalecer o desenvolvimento regional, valorizando demandas que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais