Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Terça deve ser marcada por ato contra privatização da CORSAN

por João Pedro Varal Tartari

Movimento é organizado pelo Sindiágua/RS

Foto: Divulgação/Corsan

Na manhã desta terça-feira, 28/06, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua/RS) deve realizar o ato “RS pela Água” em Porto Alegre. A caminhada inicia às 11 horas em frente ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e segue em frente à sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Ainda devem integrar o itinerário a Assembleia Legislativa e Palácio Piratini.

A organização do ato estima que devem participar pessoas vindas dos mais de 300 municípios atendidos pela Corsan e outras empresas públicas que vêm sendo alvo de tentativas de privatização. “A gravidade exige este grito pela água pública. O acesso à água de qualidade é um direito humano. Por isso o Sindiágua e várias entidades sociais fazem este chamamento”, enfatiza o presidente da entidade, Arilson Wünsch.

No Rio Grande do Sul, o Governo do Estado anunciou para julho a venda das ações da Corsan na bolsa de valores. Em maio deste ano, o Sindiágua/RS passou por Passo Fundo para debater a privatização.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sindiágua RS 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais