Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Comitiva marauense realiza reunião em Porto Alegre e pede formalmente a criação de 3ª Vara para Marau

por Bruno Roso

A Justiça de Marau tem volume de 20 mil processos atendidos atualmente

Diversas entidades, poder público e membros da subsecção da OAB local estiveram em Porto Alegre nesta segunda-feira, 24/10. Na oportunidade solicitaram ao Tribunal de Justiça do Estado a criação de uma 3ª Vara Judicial e elevação da entrância da Comarca de Marau de inicial para intermediária.

O desembargador Giovanni Conte ouviu o apelo da comunidade e das autoridades, prometendo uma resposta até o final do ano. Na avaliação, ele julgará se é procedente o pedido. Caso a resposta seja positiva, uma proposta deverá ser levada para a Assembleia Legislativa, com a finalidade de virar lei.

A Comarca de Marau tem volume de 20 mil processos atendidos. Leonardo Lamachia, presidente da OAB Rio Grande do Sul, vê como necessária a criação da 3ª Vara e reitera apoio da entidade a causa. “Número expressivo de processos, crescimento populacional  e densidade empresarial, crescimento de PIB, justificam sim uma criação de 3ª Vara e a elevação de entrância. O pedido tem o apoio integral da OAB Rio Grande do Sul”, defende ele.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais