Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Receita Federal libera consulta ao segundo lote da restituição do IR 2022

por Taliane Radaelli

Consulta pode ser feita através do site da Receita Federal ou pelo aplicativo Meu Imposto de Renda

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A Receita Federal liberou na manhã desta quinta-feira, 23/06, a consulta ao segundo dos cinco lotes de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física, de 2022. Estão contemplados contribuintes com prioridade legal, sendo eles, idosos entre 60 e 80 anos, pessoas com deficiência física ou mental, pessoas com alguma doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. O restante do lote será destinado a contribuintes não prioritários que entregaram declarações de exercícios anteriores até 19 de março deste ano. 

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet ou no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS. A consulta no site permite a verificação de eventuais pendências que impeçam o pagamento da restituição - como inclusão na malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes. 

O dinheiro será pago em 30 de junho, com depósito na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, como no caso de conta informada desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o cidadão pode reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 0800-729-0001 e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Fonte: Agência Brasil 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais