Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sinduscon reúne empresas associadas para debater o cenário da construção civil

por Ana Lúcia Jacomini

A partir de julho os encontros serão regulares na entidade

Foto: Divulgação/Jeancarlos Marmentini

Construtores e incorporadores da região estiveram reunidas na sede do Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário, para discutir o mercado imobiliário, debater questões como a aquisição de insumos em conjunto, ouvir e compartilhar experiências cotidianas do mercado. Várias empresas filiadas à entidade participaram do encontro que deve se tornar periódico a partir de agora.

A reunião foi comandada pelo empresário, associado e vice-presidente, Cristiano Basso. De acordo com ele, são muitas as demandas do setor e em variados segmentos como questões jurídicas, trabalhistas, econômicas, dentre outras. "O mais importante em um momento como esse é ouvir as dores de cada um e assim definirmos estratégias viáveis para solucionarmos nossas questões”, afirmou Basso. 

Uma das pautas da reunião foi a compra conjunta de insumos para a construção civil. Dentre as estratégias adotadas surgiu a ideia da criação de grupos específicos para a aquisição dos insumos necessários pelos incorporadores. “Através da formação de um grande grupo de compradores, as construtoras ganham em competitividade junto ao mercado, o que irá refletir no preço ao consumidor final”, disse o coordenador do encontro. Conforme o Sinduscon, o mercado da construção civil passa por um reaquecimento abrangente que se reflete em toda a região.

Na reunião também foi definida a criação de mecanismos para facilitar a comunicação entre os incorporadores e as formas de atuarem na relação com o mercado. “Aqui no sindicato temos que nos ajudar e trabalharmos em conjunto na maneira de lidarmos com nossas demandas. Agora, lá fora, no mercado, cada construtora utiliza suas estratégias de venda e captação de clientes”, disse Leonardo Ghelen, presidente do Sinduscon. Após a reunião foi servida uma feijoada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais