Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Atentados: marauense Ricardo Santin está na Bélgica

por Ana Lúcia Jacomini

Evento do qual ele estava participando foi cancelado

Ricardo Santin está em Bruxelas para um evento onde representa a ABPA - evento foi cancelado
Foto: Ricardo Santin

Mais de 30 pessoas morream e quase 200 ficaram feridas em um atentado terrorista em Buxelas, capital da Bélgica. Foram registradas explosões no aeroporto e em uma estação de metrô. O marauense Ricardo Santin, um dos diretores da Associação Brasileira de Proteína Animal está na cidade e está bem. Ele já fez contato com familiares.

Os atentados foram verificados por volta de 4h15 da madrugada, no horário de Brasília. Ao menos uma das explosões foi provocada por um homem-bomba. Mais tarde, um cinturão-bomba não explodido, supostamente pertencente a um terceiro terrorista, foi encontrado no aeroporto e detonado de maneira controlada pela polícia.

Francisco Turra, presidente da ABPA, relatou para a Rádio Alvorada, aquilo que já pôde receber como relatos de Santin. Ele embarcaria junto com o diretor, mas devido às ameaças de paralisações no Brasil, acabou ficando, caso precisasse mediar algum impasse. Ouça o relato de Ricardo Santin no player de áudio.

Em sua página de perfil, no Facebook, Ricardo Santin escreveu: "Em Bruxelas para FFA. Clima terrível com os atentados na cidade: aeroporto, metrô, escritórios. Pessoas assustadas tentando comunicarem com sua famílias. Mas brasileiros aqui do encontro estamos todos bem e reunidos aguardando orientações da polícia".

Através do aplicativo messenger, Ricardo disse para a reportagem da Rádio Alvorada que o clima está muito tenso em Bruxelas. "Lojas fechadas e pontos turísticos vazios. As agendas oficiais todas canceladas e barulhos de sirene até agora além da polícia estar com operações na cidade atrás de suspeitos o que deixa com mais receio a população. Eu pessoalmente passei o dia no hotel estar não pretendo sair. Amanhã espera-se o retorno das atividades e reabertura parcial do aeroporto. Mas é muito triste presenciar isso".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais