Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Após 10 anos de luta, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida terão carro adaptado

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Confirmação da compra foi feita nesta semana
Foto: Tua Rádio Alvorada

O município de Marau adquiriu, nesta semana, o veículo adaptado para o transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Trata-se de uma antiga reivindicação da AMPD – associação que representa os beneficiados.  A expectativa é de que o automóvel – uma van – chegue em até 60 dias na cidade. Ela foi adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon, da bancada do PT, com contrapartida do poder público municipal por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A pasta, segundo o titular, Paulo Dal Paz, será a responsável pela gestão do uso da van adaptada em cronograma que será organizado junto com a AMPD, APAE e outras entidades que possam ser beneficiadas. Conforme Jandir Dal Piaz, presidente da AMPD, o momento é de comemoração pois há quase uma década o carro era desejado. Ouça esse conteúdo em áudio clicando no player desta matéria. 

“Esse veículo adaptado vai dar dignidade, vai dar vida para muitas pessoas que não conhecem a Lagoa do Parque, a Rota das Salamaria e nem o Centro da Cidade”, disse ele.  No final do ano passado, os dois órgãos realizaram um levantamento do número de pessoas com deficiência moradores de Marau e chegaram ao número de 600. Os dados da pesquisa ainda estão sendo planejados e irão nortear outras políticas públicas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais