Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Meteorologia prevê um verão com chuva abaixo da média para a região

por Deise Pagotto

O verão inicia nesta quinta-feira, 21/12

Foto: Reprodução/ Internet

Nesta quinta-feira, 21/12, inicia a estação do verão, período muito aguardado pelas pessoas. Momento de férias e de descanso para muitos, o verão também acaba se tornando uma preocupação, tendo em vista que nos últimos dias, principalmente na nossa região, a aproximação do verão e o termino da primavera tem ocasionado temporais.

Em conversa com o Observador Metereológico da Embrapa, Ivegdonei Sampaio, ele nos fala da estação e o que podemos esperar para os próximos dias. “O início do verão que será nesta quinta, começará com uma temperatura amena até pela época em que nos encontramos. A máxima deve chegar a 28ºC”, comenta. “Para este começo de verão pode se esperar chuva para a quinta (21), sexta (22) e sábado (23), o que dará uma amenizada nas altas temperaturas e auxiliará na agricultura” acrescenta.

Embora o verão comece chuvoso, Sampaio alerta para um verão com chuva um pouco abaixo do padrão. Segundo ele, algumas regiões serão agraciadas com boa distribuição de chuvas, enquanto outras com um nível menor.

Outra questão levantada foi à ocorrência de temporais. “Com a transição da primavera para o verão é mais possível que haja a ocorrência de temporais, mas com o passar dos dias, os riscos diminuem”, analisa.

Ouça a entrevista completa no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais