Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Gilberto Zanotto é eleito prefeito em Paraí

por Ana Lúcia Jacomini

Eleição suplementar aconteceu neste domingo, 19/11

Gilberto Zanotto, 48 anos, é do PDT
Foto: Divulgação

Dois municípios gaúchos voltaram às urnas para eleger seus prefeitos, neste domingo, 19/11. Aqui na região, a renovação das eleições ocorreu em Paraí, município que pertence a Zona Eleitoral de Casca. Foram eleitos Gilberto Zanotto e Ijair Isaias Pian, respectivamente, como prefeito e vice-prefeito do município. Ambos fazem parte da Coligação Reafirmando a Vontade do Povo (PDT/PP) e obtiveram 52,27% dos votos válidos, o que corresponde a 2.879 eleitores. O ex-prefeito Lauriano Artico (PMDB) fez 2.629 votos - 250 a menos.

Zanotto (PDT), 48 anos, era vice-prefeito na chapa do prefeito eleito Oscar Dall Agnol (PP), que venceu a eleição no ano passado, mas teve o registro de candidatura negado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. A presidente do Legislativo, vereadora Catiane Richetti Trevizan (PMDB), segue no comando da prefeitura até a posse do novo prefeito marcada pela Câmara de Vereadores para o dia 1º de janeiro de 2018.

Agora, o alerta é para quem deixou de votar, pode justificar a ausência no prazo de 60 dias, ou seja, até o dia 17 de janeiro de 2018, por meio de requerimento a ser apresentado na Zona Eleitoral. O eleitor que deixar de votar e não se justificar na forma e nos prazos previstos, estará sujeito à multa imposta pelo juiz eleitoral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais