Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Colégio Cristo Rei faz mudanças no início do ano letivo e aulas vão começar em modelo remoto

por Ana Lúcia Jacomini

Medida foi anunciada após a região ser classificada com bandeira preta no modelo de distanciamento controlado

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Cristo Rei

O Colégio Cristo Rei de Marau, que estava com o início do ano letivo previsto para a próxima segunda-feira, 22/02, com atividades presenciais, emitiu nota confirmando mudanças no calendário. As atividades tem nova data para começar e serão, por enquanto, em formato remoto. Para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, as aulas por meios digitais terão início na quarta-feira, 24/02, e para a Educação Infantil, está previsto o início no dia 01/03, mas esta data ainda será confirmada.

Na nota, assinada pela direção, consta a explicação de que “segundo o SINEPE (Sindicato do Ensino Privado), no sistema de cogestão, no qual as associações regionais podem adotar protocolos próprios, não pode ser utilizado para a educação, por mais que as instituições sejam ambientes seguros para os estudantes e que os alunos estejam precisando do convívio escolar, é preciso seguir a recomendação dos órgãos de saúde”.

Ainda de acordo com a direção, o educandário está organizado para as atividades presenciais, por isso, lamenta que as escolas sejam fechadas mais uma vez. A nota finaliza com a informação de que será “o colégio seguirá cumprindo as determinações dos órgãos competentes” e pedindo que “alunos, familiares, professores e funcionários, façam a sua parte, evitando aglomerações, permanecendo em casa, sempre que possível, e tomando todas as medidas preventivas para que possamos em breve retomar nossas aulas presenciais”.  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais