Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Iniciada a construção de nova escola no Bairro Borges de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

EMEF Elpídio Fialho será totalmente remodelada

A administração municipal deu início a obra no educandário do Bairro Borges de Medeiros. Trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elpídio Fialho, que será totalmente reformada, dando lugar a uma nova e moderna estrutura, onde serão investidos mais de R$ 2,4 milhões em recurso próprio da Prefeitura Municipal.

“Essa é mais um investimento que estamos realizando para o futuro de Marau. Investir na educação é construir um futuro cada vez mais promissor para a nossa cidade. É uma grande obra que estamos iniciando e vai tornar o ensino ainda mais aprimorado para alunos e profissionais da educação”, afirmou o prefeito Iura Kurtz.

O espaço terá acessibilidade, contando com estrutura administrativa, 11 salas de aulas com ampliação de atendimento, sala de informática, auditório, biblioteca, sala de psicopedagogo e atendimento educacional especializado. Também está sendo construída uma área de lazer, com quadra esportiva e arborização. Serão 1.186m² de ampliação, totalizando 2.009m². Entre as mudanças também está o acesso principal à escola, que passará a ser pela Rua Joana Rech Molin e não mais pela Bento Gonçalves, oferendo mais segurança aos alunos.

Para a titular da Secretaria de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, está nova obra “é uma conquista da Gestão Iura e Rui e comtempla a demanda de toda a região do Bairro Borges, um pedido antigo da comunidade que está sendo atendido.” A previsão é que a obra seja concluída dentro de aproximadamente 20 meses. Até lá, será utilizada a estrutura do Salão Paroquial (salas na parte inferior e ginásio para a prática esportiva) para as aulas presenciais, sendo que o transporte será fornecido pela Secretaria de Educação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais