Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Apesar do movimento grevista, Correios atuam dentro da normalidade

por Ana Lúcia Jacomini

Estatal possui Plano de Continuidade de Negócios, para seguir atendendo à população em qualquer situação adversa

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O setor de comunicação dos Correios no Rio Grande do Sul informa que a agência de Marau está funcionando e que os serviços estão disponíveis, apesar da paralisação nacional dos funcionários do órgão federal. Eles deflagraram greve na noite desta segunda-feira, 17/08, alegando que nas negociações do acordo coletivo deste ano, foi apresentado reajuste zero, além da intenção de retirar cláusulas de direitos trabalhistas. Em nota, os Correios informam que a empresa possui Plano de Continuidade de Negócios, para seguir atendendo à população em qualquer situação adversa.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, o movimento grevista é a única resposta possível para a proposta da empresa, que retira 70 cláusulas do Acordo Coletivo dos trabalhadores. Os funcionários dos Correios também são contra a aceleração do processo de privatização da estatal, ainda que a demanda tenha aumentado em 25% no país, por conta da pandemia. Já a direção da estatal afirma que desde o início das negociações com as entidades sindicais, os Correios tiveram um objetivo primordial: cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, a fim de retomar seu poder de investimento e sua estabilidade, para se proteger da crise financeira ocasionada pela pandemia.

Na nota, também informam que a diminuição de despesas prevista com as medidas de contenção em pauta é da ordem de R$ 600 milhões anuais. As reivindicações da Fentect - Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, por sua vez, custariam aos cofres dos Correios quase R$ 1 bilhão no mesmo período - dez vezes o lucro obtido em 2019. Trata-se de uma proposta impossível de ser atendida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais