Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Plano Verão da Corsan terá medidas inéditas para combater falta de água

por Ana Lúcia Jacomini

Companhia lança programa de serviços, obras e atendimento com o objetivo de minimizar o risco de falta de água

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Corsan

A Corsan e Aegea lançaram, nesta semana, uma campanha com programa de serviços, obras e atendimento com o objetivo de minimizar o risco de falta de água e garantir abastecimento regular de qualidade durante o verão, estação que começa no próximo dia 22/12. Para atender ao aumento do consumo registrado, a companhia se dedicará a ações em três frentes estratégicas: conjunto de melhorias operacionais, medidas preventivas inéditas e pronta resposta imediata.

Uma programação itinerante rodará o Estado a bordo de um caminhão equipado com experiências e atividades de lazer, saúde e entretenimento para toda família (oficinas, diversão para as crianças, música ao pôr-do-sol) e atendimento ao consumidor. A caravana também visa conscientizar a população sobre o uso racional dos recursos hídricos, especialmente nessa época do ano.

O Grupo Aegea, controlador da Corsan, promove cerca de 100 ações de ampliação e qualificação de equipamentos e serviços do sistema de água e esgotamento sanitário. Além disso, 62 geradores de energia elétrica estarão prontos para ativação, preventivamente, em caso de interrupções de abastecimento por panes elétricas ou por parada do fornecimento de energia. Além de pontos extras de autoatendimento, haverá o reforço de equipes em sistema de plantão para atendimento imediato a ocorrências. 

O roteiro do caminhão começa por Cidreira e Tramandaí entre os dias 29 de dezembro e 1º janeiro. O caminhão fica aberto das 10h às 19h com espaço de convivência e, ao longo do dia, oferece atividades como oficinas, caminhadas orientadas, aulas de exercícios, gincanas infantis, aula de reciclagem e apresentações musicais ao pôr-do-sol. Haverá também exposições, distribuição de água e sorteio de brindes em todas as 13 cidades por onde passará a caravana. A programação completa poderá ser conferida no site e nas redes sociais da Corsan.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais