Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Parceiros Voluntários realiza ação de Natal em favor de pessoas atendidas pela AMPD

Baixar Áudio por Camila Agostini

Ouça relatos no player de áudio

Foto: Divulgação

Em ação social de Natal, a ACIM - Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau, através da ONG Parceiros Voluntários e empresas mantenedoras distribuiu kits de higiene pessoal para 18 famílias atendidas pela AMPD – Associação Marauense da Pessoa com Deficiência. As visitas ocorreram nos entre os dias 13 e 15 de dezembro, em diversos bairros de Marau.

“O objetivo é conhecer estas famílias, saber em que realidade elas vivem”, explica a coordenadora da Parceiros Voluntários, Ariane Pradegan. “A gente entende que vai chegar nestes lugares e encontrar tristeza, porque são situações difíceis. Mas somos recebidos com sorrisos. Incrível como estas pessoas conseguem encarar suas dificuldade com força e coragem”, destacou Ariane.

Ouça a entrevista completa no player de áudio

A reportagem da Tua Rádio Alvorada acompanhou alguns momentos da ação. Emocionado, Danilo Polachini, atual presidente da AMPD, agradeceu aos voluntários que, através de pequenas e grandes contribuições, unidos, têm transformado a vida de pessoas que, por muito tempo, permaneceram completamente esquecidas, muitas delas sem qualquer mobilidade e não tendo as mínimas condições de amparo. “Me emociono. Porque, claro, precisamos dar os serviços, a atenção médica, medicamentos, alimentos que estas pessoas precisam. Mas elas  precisam de atenção, de cuidado. E esta ação está muito focada nisso. Por isso se torna tão importante”, salienta Polachini.

Através do trabalho da unidade móvel, a Tua Rádio Alvorada foi recebida na casa de Juceano Sebben. Há dois anos, Juce, como é mais conhecido, sofreu um acidente de trabalho e desde então, com ajuda da esposa Beatriz, se recupera de uma lesão grave que transformou sua rotina e o acamou. Inicialmente, Juce se viu impedido de qualquer movimento. Não conseguia se comunicar e nem sair da cama. Depois de um período de tratamento, recuperou alguns movimentos e a fala. Mas ainda não consegue realizar determinadas tarefas sem ajuda. Aos 32 anos, Juce, passa a maior parte do tempo na cama e ainda faz uso de sonda vesical e fraldas. A família de Juceano foi uma das contempladas pela AMPD que, através de projeto ligado ao Sicredi, adquiriu climatizadores, que proporcionam mais conforto nos momentos de calor ou frio intenso. A comunidade também auxilia como pode. Juceano Sebben foi eleito segundo secretário da AMPD para a nova gestão que será liderada por Jandir Dalpiaz a partir janeiro de 2023.

Ouça a entrevista com Juceano Sebben no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais