Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Startup de Marau é destaque em programa do Sebrae/RS

por Ana Lúcia Jacomini

Finalistas do StartupRS Start foram divulgados recentemente

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Sebrae RS

O StartupRS Start, programa do Sebrae/RS, voltado para startups em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios, já tem as empresas destaques em cada uma das cinco regiões do Rio Grande do Sul onde o programa aconteceu. São 40 startups que finalizaram o projeto, oriundas de cinco turmas das regiões Metropolitana, Centro, Norte, Serra e Sinos.

Na Região Norte, um dos destaques é a Allcance Tecnologia, de Marau, que apresentou o Allcance Mes, um sistema que se comunica com as máquinas industriais e detecta todos os eventos de perda de produtividade. Assim, o gestor da empresa consegue acompanhar em tempo real tudo o que está acontecendo com a fábrica, problemas com a qualidade da produção, entre outros.

“O programa do Sebrae RS trouxe um processo que fez muito sentido. Revisitando antigos conceitos, identificamos porque estávamos com dificuldade de chegar em determinados clientes. Com isso, criamos uma versão mais simples do nosso produto, segmentando o nosso material, o que nos deu acesso a novos mercados”, reforça o proprietário da Allcance Tecnologia, Ricardo Costa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais