Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Donos de propriedades rurais têm até o fim do mês para fazer declaração do ITR e do CCIR

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, todos os proprietários devem estar em dia com os impostos

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Internet

Já iniciou o período de declaração do ITR - Imposto Territorial Rural e do CCIR – Certificado de Cadastro de Imóvel Rural. Os proprietários de terras e imóveis têm até o dia 30/09 para efetuar o pagamento e fazer a declaração do ITR. Para ficar em dia com o CCIR o proprietário rural tem até o dia 02/10.

A Tua Rádio Alvorada conversou nesta quinta-feira, 12/09, com presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvio Borghetti, ele explicou que todos os proprietários da zona rural precisam estar em dia com ambos os impostos. Segundo ele, aqueles que não realizarem o pagamento e a declaração, além de recebem multa, terão outras consequências, como por exemplo, os financiamentos em instituições bancárias que não podem ser realizadas se os impostos estiverem atrasados. Silvio lembrou que os proprietários que possuem até 30 hectares na zona rural e que não tenham nenhum imóvel na zona urbana são isentos do pagamento do ITR e precisam apenas realizar a declaração.

Silvio falou também sobre a distribuição de sementes de milho e sorgo para pastejo no sistema troca troca que está sendo realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A entrevista completa com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais