Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Módulo XV de Novembro foi liberado para caminhadas

por Ana Lúcia Jacomini

Liberação acontece em situação de bandeira laranja, nas regras do distanciamento controlado

Ativdades em grupo seguem proibidas
Foto: Divulgação/PM Vila Maria

O esporte é uma das áreas afetadas negativamente neste período de pandemia, pois teve que paralisar por completo suas atividades por um longo período de tempo. Neste momento, a Coordenadoria Municipal de Esportes de Vila Maria entende que é possível flexibilizar as restrições, permitindo a utilização das instalações do Módulo Esportivo XV de Novembro pelos munícipes, de forma consciente, enquanto a região estiver em bandeira laranja (conforme o modelo de distanciamento controlado adotado pelo Estado).

A população de Vila Maria foi orientada, até então, a não utilizar espaços públicos como o Módulo Esportivo XV de Novembro. A partir de agora serão permitidas caminhadas e práticas esportivas individuais, respeitando as recomendações de higiene e de distanciamento de dois metros entre os praticantes. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório. Seguem proibidas as partidas de vôlei, futebol, bem como quaisquer disputas em equipes e atividades que envolvam mais de uma pessoa.

Conforme enfatiza Alberto Sotille, Coordenador de Esportes, “queremos que as pessoas se conscientizem que o esporte coletivo está proibido, mas que algumas práticas para a manutenção da saúde individual podem ser realizadas, com restrições”. Ainda segundo Sotille, o município atende os protocolos estaduais, ao mesmo tempo em que permite fortalecer os hábitos de saúde da comunidade. O Coordenador salientou que somente com a colaboração de todos será possível o retorno gradativo às atividades normais, com a maior brevidade possível.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais