Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Evento de conscientização para o uso de energia elétrica aconteceu esta semana em Marau

por Taliane Radaelli

Reunião entre a Coprel e os cooperantes está marcada para quinta -feira

Aconteceu durante toda a quarta-feira, 12/06, na Casa de Cultura de Marau o Coprel na Escola. O evento que mobilizou as crianças do primeiro ao sexto ano das escolas públicas e particulares de Marau, tem o objetivo de promover um uso consciente da energia elétrica desde a infância.

Em entrevista a Tua Rádio a Orientadora da Unidade de Atendimento e Suporte da Coprel, Raquel Lazarotto, falou sobre a programação do evento. Inicialmente as crianças assistiram a um teatro que conta a história de como a energia elétrica surgiu, o mesmo ainda trouxe informações sobre como economizar e utilizar a energia com consciência.

Foi apresentada também, a Dinâmica Banho Eficiente, onde cada professor ficou responsável por três “controladores de banho” que possuem um medidor de tempo em forma de ampulheta. Esses equipamentos serão utilizados pelas crianças que medirão o tempo que levam para tomar banho, na escola os professores irão ajuda-los a entender o que isso significa.

Nesta quinta-feira, 13/06, irá acontecer um evento voltado aos adultos, trata-se de uma reunião entre a Coprel e os cooperantes, esta acontece no CTG – Felipe Portinho às 14h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais