Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Administração municipal entrega kits de alimentação para os alunos

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

No total já foram distribuídos mais de 1.500 conjuntos para as famílias dos alunos da rede pública

Prefeito e secretária acompanharam a organização na EMEF Frei Wilson
Foto: Divulgação

O poder público de Marau está fazendo a entrega de kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino, durante este período de suspensão das aulas e das atividades presenciais nas escolas, em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19. Até agora, já foram entregues mais de 1.500 kits de alimentação.

Os alimentos foram comprados pela Prefeitura de Marau com recursos do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. Os kits contam, por exemplo, com arroz, açúcar cristal, biscoito, feijão, leite, linguiça, macarrão, óleo, ovos e sal. De acordo com o prefeito, Iura Kurtz, trata-se de uma ação que, neste momento de pandemia, continua auxiliando na alimentação saudável das crianças e, agora, das suas famílias.

A distribuição dos alimentos acontece mediante parecer da nutricionista da rede municipal e com respaldo do Conselho Municipal da Alimentação Escolar, a fim de manter as condições nutricionais das crianças. Segundo a secretária Simone Costenaro Ribeiro, da pasta da Educação, a equipe organiza os kits que são direcionados às escolas onde as famílias fazem a retirada.  Durante todo o período de suspensão das aulas presenciais foram realizadas essas entregas, explica ela.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3342-3139.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais