Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Assinado Termo de Cooperação para instalação de Internet por fibra ótica em Gentil

por Ana Lúcia Jacomini

Parceria entre Poder Público e Coprel garante que novo sistema deve ser instalado em até 150 dias

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 11/12, assinatura de termo de concessão para implantação de sistema de Internet por fibra ótica no meio rural de Gentil. O contrato foi firmado pelo Poder Público Municipal e a Coprel. Segundo o prefeito, Alcenir Dalmago, o projeto beneficia mais de 95% das famílias instaladas no interior do município.

“Para nós é um momento importante pois precisamos investir em mais qualidade de vida para os munícipes, que demandam por novas possibilidades acesso à comunicação, principalmente com relação aos jovens, junto a quem queremos incentivar a sucessão rural. Além disso, trata-se de uma demanda apresentada através das ações ligadas ao Orçamento Participativo”, disse o prefeito, em entrevista à Tua Rádio Alvorada.

A previsão é que a obra de instalação do sistema seja concluída em, no máximo, 150 dias. Após essa primeira etapa que prioriza o meio rural, melhorias na rede de Internet também serão implementadas na área urbana da cidade, conforme afirma Dalmago.

A reportagem da Tua Rádio conversou, ainda, com o diretor presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello. Segundo o gestor, a fibra ótica Triway Internet e Telefonia, serviço exclusivo da cooperativa, se nivela a modelos europeus e tem chegado com facilidade a regiões que demandam por este tipo de abastecimento digital. “Queremos ampliar projetos como esse, importante não somente para Gentil, mas para a comunidade regional”, destaca Setefanello.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais