Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

IBGE vai abrir seleção para recenseadores e supervisores

por Ana Lúcia Jacomini

Objetivo é a realização do Censo 2020

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar neste ano de 2020 mais uma edição do Censo, que ocorre no segundo semestre. Para realizar o trabalho, o coordenador operacional do órgão no Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo Azevedo, anunciou que o instituto vai contratar mais de 12 mil profissionais, sendo 11 mil recenseadores e 1.500 supervisores. O edital será lançado no dia 18 deste mês, mas as inscrições ocorrem entre os dias 2 e 27 de março. 

Quem se inscrever, terá que participar ainda de uma maratona de treinamentos até o início da pesquisa, que terá duração de 90 dias a partir de 1º de agosto. A remuneração para supervisor é de R$ 1.700 enquanto o recenseador recebe por produção, que estando dentro da meta de coletas, pode ficar na casa dos R$ 1.200.

No site censo2020.ibge.gov.br, é possível ficar por dentro do lançamento do edital e também saber de outras informações do levantamento. Segundo o coordenador, o Censo é importante no planejamento das políticas públicas da próxima década. É por meio da pesquisa, explica ele, que se fica sabendo da faixa de renda, educação e também das condições de saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais